A Confederação da Indústria (CNI) promoveu no dia 24 de abril a segunda reunião da Coalizão Empresarial de Propriedade Intelectual (Cepi). A ABIFINA foi representada por Ana Claudia Oliveira, consultora ad hoc de Propriedade Intelectual, Inovação e Biodiversidade da entidade.

O chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das Relações Exteriores, Maximiliano Arienzo, falou sobre iniciativas da unidade. Já Cláudio Vilar Furtado, presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), explicou o Programa INPI Negócios.

Abordando a colaboração bilateral em PI, participaram Nicolas Wulk e Angelica Garcia, do Governo Britânico. O cientista político João Henrique Martins, diretor da JHM Pesquisa, tratou do monitoramento de mercados ilícitos feito no Brasil e em fóruns da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Ainda no dia 24, Ana Claudia Oliveira participou do webinar “Perspectivas de avanço da Propriedade Industrial no Brasil”, que discutiu a construção da Estratégia Nacional de PI e as reformulações por que passa o INPI, incluindo o apoio recebido do Prosperity Funding, uma parceria entre Ministério da Economia, INPI e governo do Reino Unido.

 

 

Anterior

Líderes da cadeia farmacêutica nacional discutem combate à Covid-19

Próxima

ABIFINA apresenta para governo estudo sobre patentes relacionadas à Covid-19