O presidente executivo da ABIFINA, Andrey Freitas, e a especialista em Relações Governamentais e Internacionais, Fernanda Costa, participaram no dia 11 de fevereiro da 1ª reunião de trabalho do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ), que exerce a Secretaria Executiva da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica). 

Na ocasião, o IdQ deu as boas-vindas ao novo presidente Executivo da ABIFINA, que reforçou a importância do desenvolvimento da pauta da química fina dentro do Instituto e ampliação das discussões junto ao Congresso Nacional. Também foi apresentada na ocasião a reestruturação da ABICLOR. 

Para 2025, o IdQ está prevendo a realização 6 eventos, entre Café da Manhã e Visita Técnica. Os Cafés da Manhã têm por objetivo apresentar aos parlamentares a importância dos setores químicos que compõem o IdQ para o desenvolvimento industrial e econômico nacional. Já as visitas técnicas permitem a observação in loco das indústrias e seus desafios. 

A reunião também contou com a apresentação da Consultoria RGB quanto ao trabalho da consultoria e as orientações para a secretaria executiva da FPQuímica. 

Defensivos agrícolas ilegais provocam prejuízo de R$ 20,5 bilhões
Anterior

Defensivos agrícolas ilegais provocam prejuízo de R$ 20,5 bilhões

Próxima

ABIFINA acompanha a 1ª reunião da Seção Brasileira do CEBRICS

ABIFINA acompanha a 1ª reunião da Seção Brasileira do CEBRICS