A ABIFINA participou do seminário “Diálogos Setoriais sobre o Controle e Regulação de Substâncias Químicas” realizado nos dias 22 e 23 de maio, em Brasília. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), o evento faz parte da ação intitulada “Controle e Regulação de Químicos”, executada no âmbito do “Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais Brasil-União Europeia”, que é coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e pela a Delegação da União Europeia (DELBRA).


Representada pela assistente técnica, Fernanda da Costa, a entidade contribui para o debate que tratou de questões ligadas ao REACH e GHS e às experiências internacionais e desafios para a criação de uma política de segurança química nos países europeus e Brasil. Ao longo do seminário foram discutidos temas como a visão geral da regulação de químicos no Brasil; REACH (regulamento europeu, registro, avaliação de substâncias e autorização e restrição); GHS (regulamento, CLP, notificação, inventário, implementação no Brasil); experiência da Suécia na implementação do REACH; e a gestão de substancias químicas em outros países como a China e Canadá.


Ainda, participaram do evento representantes da Agência Sueca de Químicos (KEMI), do Ministério do Meio Ambiente, MPOG, MDIC, Anvisa, PNUMA, Inmetro, e Abiquim.

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão
Anterior

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão

Próxima

Enfisa realiza último encontro regional