Entre os dias 2 e 5 de maio, foi realizado o 3º Congresso Iberoamericano de Fitoterapia (CIAF), em Itaipu, Foz do Iguaçu, com destaque para a apresentação do professor Emerson Queiroz, mostrando que medicamentos fitoterápicos poderão movimentar cerca de US$ 93 bilhões em 2015.


“Toda a cadeia de produção de fitoterápicos no Brasil precisa se organizar e ‘caminhar junto’, se o País quiser participar do bilionário mercado das plantas medicinais. Entre eles, bioquímicos, biólogos, produtores e industriais”, disse Queiroz na palestra de abertura A biodiversidade brasileira como fonte de novos fitoterápicos. 


Ana Claudia Oliveira, gerente de Biodiversidade da ABIFINA, participou do evento abordando o tema Parcerias de desenvolvimento produtivo, na mesa Fitoterápicos e fitoterapia – possibilidades e prioridades em saúde pública. Ricardo Dias, diretor científico da Centroflora, também esteve no congresso apresentando o tema A cadeia produtiva – pesquisa, desenvolvimento e comercialização de extrato.


 

Doenças negligenciadas: debatedores divergem sobre proibição de patente
Anterior

Doenças negligenciadas: debatedores divergem sobre proibição de patente

Próxima

SustainAGRO

SustainAGRO