O ministro da Saúde, Marcelo Castro, realizou no dia 23 de novembro, em Brasília, audiência com as principais entidades representativas das indústrias farmoquímica, farmacêutica e biofarmacêutica brasileiras. A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acompanhou o ministro no encontro. O presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco, participou da reunião, juntamente com o vice-presidente, Reinaldo Guimarães, e o diretor de Relações Institucionais, Odilon Costa. 

O desejo de fazer uma gestão transparente e com diálogo aberto foi expresso pelo ministro, que destacou a importância da Política de Desenvolvimento Produtivo. Em seguida, a Diretoria Colegiada da Anvisa respondeu a perguntas dos participantes.

Outras entidades presentes na audiência foram Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), PróGenéricos, Associação de Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de SP (Sindusfarma) e Farmabrasil. 

Anterior

Evento aborda regulação de qualidade e lança agenda da Anvisa para 2016

Próxima

Encontro da Indústria cobra decisão política para reformas que Brasil precisa