A convite do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Ivan Ramalho, a ABIFINA e outras entidades empresariais participaram no dia 9 de fevereiro de reunião para contribuir com um novo plano governamental para as exportações brasileiras, a vigorar entre 2015 e 2018. A reunião ocorreu na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A ABIFINA esteve representada pelo 2º vice-presidente, Reinaldo Guimarães. 

 

Ivan Ramalho foi acompanhado por técnicos da Secretaria de Comércio Exterior do Mdic, da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex). O novo plano contemplará os capítulos de promoção comercial, acesso a mercados, financiamento e garantias à exportação, facilitação do comércio, tributação das exportações e transparência e participação do setor privado. 

 

O secretário expressou que pretende concluir o plano no menor prazo possível, porém priorizando o debate com o setor empresarial. 

Anterior

ABIFINA comemora aprovação do PL 7.735 na Câmara

Próxima

Dicol aprova resolução para ensaios clínicos