No dia 16 de agosto, a ABIFINA participou da 2ª Reunião do Fórum Nacional da Indústria, em São Paulo. O encontro reuniu 65 representantes de associações setoriais e federações da indústria, entre eles o presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco e o diretor de Relações Institucionais, Odilon Costa. A reunião foi coordenada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e contou com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega.


Durante o fórum, a CNI divulgou o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do mês de agosto. O estudo revelou que a confiança do empresário cresceu de 49,9 pontos em julho para 52,5 pontos em agosto, um crescimento de 2,6 pontos. Segundo o estudo, o valor é o segundo mais baixo desde a crise de 2008, superior apenas ao de julho, mas representa um indicador importante na retomada da economia mesmo com o nível de confiança significativamente baixo.


De acordo com Robson Braga, o resultado positivo do estudo deverá se reverter em novos investimentos e em crescimento para o País. “Todos os setores estão com visão mais otimista do Brasil, tanto de crescimento quanto de rentabilidade dos negócios. Sabemos que há questões a serem resolvidas, como as jurídicas, o financiamento e os editais de concessão, mas estamos mostrando para o ministro que a gente entende que os investimentos devem voltar a acontecer de maneira mais forte. O País começa a ter uma retomada do crescimento industrial”, afirmou.


(Fonte: ABIFINA com informações CNI)

Anterior

Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia vai fortalecer atividades no setor

Próxima

América Latina terá documento com ações para o setor no Fórum Mundial de Ciência