A Casa Rio, projeto da agência de investimentos Rio Negócios, reuniu no dia 13 de abril 180 executivos, pesquisadores e agentes de governo para a conferência “Biotecnologia e Pesquisa Clínica: investimentos globais de US$ 400 bilhões por ano e as oportunidades para o Brasil”. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, iniciou os trabalhos e defendeu a vocação da cidade para atividades econômicas relacionadas às ciências da vida. O presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco, participou da cerimônia de abertura. Também representando a entidade, esteve presente o diretor de Biotecnologia, Gilberto Soares.

O evento, realizado no Museu do Amanhã, discutiu a necessidade de planejamento do Brasil para se inserir nos segmentos da biotecnologia e pesquisa clínica, que estão na fronteira do conhecimento no mundo. O investimento nacional em inovação, o apoio aos processos de fabricação de insumos farmacêuticos e a ampliação do acesso a medicamentos foram outros temas em destaque.  

A Casa Rio é uma iniciativa criada em março deste ano para promover conferências, rodadas de negócios e apresentações de oportunidades de investimento na cidade. O projeto tem duração de seus meses, aproveitando a movimentação dos Jogos Olímpicos de 2016, e suas atividades acontecerão sempre no Museu do Amanhã.

 

 

 

Marco Legal da Inovação é tema de debate no INPI. Confira apresentação
Anterior

Marco Legal da Inovação é tema de debate no INPI. Confira apresentação

Próxima

Comitê Farmo finaliza propostas para guias da Anvisa