
A ABIFINA esteve presente na solenidade de outorga do III Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas com a Biodiversidade Brasileira, realizada no dia 29 de novembro, no Espaço Memória das Ciências Farmacêuticas, em São Paulo. O presidente-executivo Andrey Freitas representou a Associação no evento, que reuniu mais de 150 participantes entre autoridades, acadêmicos, pesquisadores e lideranças do setor.
O presidente do Conselho Administrativo da ABIFINA, Odilon José da Costa Filho, também participou da cerimônia, atuando como representante do Dr. Ogari de Castro Pacheco, autor de um dos trabalhos premiados na categoria Acadêmicos da ACFB.
A cerimônia contou ainda com a participação de Walker Lahmann, vice-presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, que conduziu a abertura oficial do evento. Em seu discurso, Walker — que também é vice-presidente de Comércio Exterior da ABIFINA — destacou a importância estratégica da biodiversidade para o desenvolvimento científico e tecnológico e o compromisso do setor em transformar conhecimento em inovação para o país
A iniciativa, promovida pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB), celebrou pesquisas de excelência que fortalecem a relação entre ciência, inovação e valorização da biodiversidade brasileira — temas centrais para o desenvolvimento do Complexo Industrial da Química Fina e Biotecnologia.
Leia mais, veja fotos e momentos da cerimônia no site da ACFB: https://cienciasfarmaceuticas.org.br/retrospectiva/solenidade-de-outorga-do-iii-premio-pio-correa-de-inovacao-em-ciencias-farmaceuticas-com-a-biodiversidade-brasileira-2025/





