A ABIFINA lançará este ano o Prêmio Alcebíades de Mendonça Athayde, que reconhecerá empresários, dirigentes públicos e personalidades com atuação marcante na indústria brasileira. Essa iniciativa proposta pela diretoria foi aprovada na última reunião do Conselho Administrativo, realizada no dia 22 de maio, no Rio de Janeiro. O nome do prêmio será uma homenagem ao empresário pioneiro na indústria da química fina, falecido em 2013, fundador da associada Libbs Farmacêutica, assim como foi um dos fundadores da ABIFINA.

A Libbs foi a única empresa a permanecer no quadro associativo da entidade durante seus 31 anos de atividade. O prêmio será entregue anualmente na reunião do Conselho Administrativo que ocorrer na data mais próxima à data de fundação da ABIFINA, realizada em 18 de junho de 1986.

Neste último encontro do Conselho, Jean Daniel Peter foi escolhido como o primeiro homenageado pelo prêmio, pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cadeia de química fina no setor de princípios ativos e  também pela sua atuação como presidente da ABIFINA entre 2010 e 2012.  Por sugestão do presidente da entidade, Ogari Pacheco, a diretoria da ABIFINA decidiu homenagear também o empresário José Correia da Silva, que desempenhou atividades importantes no âmbito do complexo industrial da química fina nos anos 1980, tendo sido um dos criadores e o primeiro presidente da associação.

 

 

ABIFINA aponta avanços da Lei da Biodiversidade no Canal Saúde
Anterior

ABIFINA aponta avanços da Lei da Biodiversidade no Canal Saúde

Próxima

ABIFINA participa do XXIX Fórum Nacional