A ABIFINA passa a integrar grupo de trabalho da Anvisa, que sob a coordenação da Gerência de Inspeção e Fiscalização de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos (GIMED), terá o objetivo de revisar os requisitos técnicos para a solicitação remota para dispensação de medicamentos. 

O GT irá discutir questões relacionadas ao comércio eletrônico de medicamentos e seus riscos, no cenário da vigilância sanitária. Danielle Bittencourt, advogada e consultora para assuntos regulatórios, bem como Marina Moreira, farmacêutica e coordenadora de assuntos regulatórios, serão as representantes da ABIFINA nesse forúm de duscussão, conforme registrado na Portaria nº 76, de 9 de fevereiro de 2022, republicada no Diário Oficial da União de hoje, 25 de fevereiro (https://bit.ly/3JRIo3K). 

Danielle e Marina participaram de reunião desse GT, ocorrida em 24 de fevereiro, onde foi apresentado o cronograma de atividades e divisão de responsabilidades, além da apresentação do cenário regulatório atual que se estabelece por meio da RDC 44/2009 (dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias).  

As discussões deste dia foram centradas em mapear os riscos na permissão da solicitação remota e o que pode ser feito para coibir os medicamentos irregulares. 

Anterior

ABIFINA participa de reunião do Fórum da Geração Ecológica

Próxima

Comissão Especial de Saúde é criada em reunião ordinária do CNCP

Comissão Especial de Saúde é criada em reunião ordinária do CNCP