Durante o mês de dezembro a ABIFINA esteve envolvida em discussões relacionadas a modernização do regimento interno da CMED

No dia 3 de dezembro, o diretor do Segmento Farmacêutico da ABIFINA, Roberto Altieri, representou a entidade em audiência pública realizada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), em Brasília. A audiência teve a finalidade de apresentar a proposta de revisão do Regimento Interno da CMED, a Resolução CMED nº 3, de 29 de julho de 2003, assim como de alteração pontual da Resolução CMED 2, de 5 de março de 2004. 

Segundo a CMED, a nova proposta elaborada pelo Grupo de Trabalho do Comitê Técnico Executivo da CMED (CTE/CMED) visa atualizar as competências e atribuições dos órgãos que compõem a CMED; disciplinar a representatividade dos órgãos, a organização e o funcionamento das reuniões; trazer mais previsibilidade acerca dos ritos e procedimentos da CMED; imprimir modernidade, agilidade e melhoria de governança aos processos administrativos de sua competência; otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria-Executiva (SCMED), em sinergia com o Comitê Técnico-Executivo (CTE) e o Conselho de Ministros (CM); e garantir a segurança jurídica nas tratativas dos temas sob competência da CMED. 

No dia 12 de dezembro a ABIFINA encaminhou suas contribuições à CMED referentes aos tópicos apresentados no material da Audiência Pública. Trata-se de uma contribuição setorial consensuada após diversas reuniões entre entidades do setor farmacêutico.   

Confira abaixo os links da apresenta e a gravação da audiência pública: 

ABIFINA acompanha evento de lançamento da 7ª edição da Farmacopeia Brasileira
Anterior

ABIFINA acompanha evento de lançamento da 7ª edição da Farmacopeia Brasileira

Próxima

ABIFINA no Seminário “20 anos da Regulação Econômica do Mercado de Medicamentos”