A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) a partir de agora passa a integrar o Conselho de Competitividade Setorial do Complexo Industrial da Saúde (CIS), criado no dia 3 de abril como parte das novas medidas do Plano Brasil Maior. O convite do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior expressa a representatividade da ABIFINA nos setores farmoquímico e farmacêutico nacionais. O presidente da entidade, Ogari Pacheco, formalizou a participação durante a solenidade realizada no Palácio do Planalto. 


Na cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff oficializou também outros conselhos setoriais, que terão o papel de promover uma interlocução entre o governo federal, representantes do setor empresarial e trabalhadores dos sistemas produtivos, ficando responsáveis pela elaboração de propostas que possam contribuir para o cumprimento das metas da política industrial.


Dilma detalhou o novo pacote de medidas, criado para solucionar os problemas gerados pela crise econômica mundial, incentivando a produção nacional e aumentando a competitividade nas exportações. No plano, estão incluídas desoneração salarial e aquisição de insumos sem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Pis e Cofins. Também foi anunciado aumento no volume de crédito, com redução da taxa de juros e prolongamento de prazo para quitação.


O Plano Brasil Maior foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff em agosto de 2011, com foco no desenvolvimento e competitividade da indústria e nos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação.
 


Matérias relacionadas:


Medidas de estímulo à indústria lançadas pelo governo somam R$ 60,4 bilhões

Produtos para saúde: norma exige medidas para casos de desvio de qualidade
Anterior

Produtos para saúde: norma exige medidas para casos de desvio de qualidade

Próxima

Sistema de classificação e rotulagem de produtos é tema de debate