É com grande satisfação que a ABIFINA divulga a publicação, no Diário Oficial da União, de acordo de parceria firmado com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  

O objetivo é desenvolver um projeto para fortalecer o setor farmoquímico nacional e reduzir a vulnerabilidade e dependência do Brasil em relação à importação de insumos farmacêuticos ativos (IFAs), uma realidade que ficou ainda mais evidente com os efeitos da pandemia de Covid-19. 

A ABIFINA, como entidade representativa do segmento, tem entre seus objetivos a defesa da produção nacional de IFAs e vem coordenando, com apoio de instituições congêneres, discussões e ações estratégicas em diversas frentes para reestruturar e fortalecer a indústria local.  

A parceria firmada com a Fiocruz faz parte desses esforços liderados pela ABIFINA, com a participação do Conselho Administrativo, da Presidência-Executiva e da área técnica da entidade. 

Com um plano de trabalho bem desenhado, a ABIFINA trará robustez ao grande desafio de fortalecer essa importante indústria – a indústria brasileira de insumos farmacêuticos ativos.

 

Anterior

Embaixador do Brasil na OMC participa de reunião da ABIFINA sobre comércio exterior

Próxima

ABIFINA propõe pleito de melhorias na base de dados de patentes do INPI