A ABIFINA e a EMBRAPII deram início a uma nova etapa da parceria firmada entre as instituições com a realização do primeiro Roadshow ABIFINA–EMBRAPII de 2025, realizado no dia 29 de julho, na sede da EMS, em Hortolândia/SP.

WhatsApp Image 2025 07 29 at 18.08.07

A EMS, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil e associada à ABIFINA, foi a primeira empresa a receber o roadshow nesta nova fase. Os representantes das duas instituições foram recebidos por Juliana Megid, diretora de relações institucionais; Luís Menezes, diretor de planejamento e tesouraria; e Fábio Barros, diretor científico. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inovação e a busca contínua por soluções tecnológicas que contribuam para o fortalecimento da produção nacional.

O encontro integra as ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica renovado em maio de 2025, cujo objetivo é aproximar as empresas associadas das oportunidades de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), com aporte de recursos não reembolsáveis, especialmente nos setores da química fina, biotecnologia e áreas correlatas.

Pela ABIFINA, esteve presente o presidente-executivo Andrey Freitas. Pela EMBRAPII, participaram José Menezes, diretor interino de Inovação e Relações Institucionais, e Fábio Cavalcante, coordenador de Relações com o Mercado, área da saúde.

O modelo EMBRAPII tem se consolidado como uma ferramenta estratégica para viabilizar soluções tecnológicas com agilidade, segurança jurídica e apoio financeiro. Atualmente, dez empresas associadas à ABIFINA já desenvolvem projetos com apoio da EMBRAPII, e a expectativa é ampliar esse número com a realização de novas rodadas do roadshow ao longo do segundo semestre de 2025.

ABIFINA participa de reunião estratégica na Casa Firjan sobre o futuro da cadeia produtiva da saúde no Rio de Janeiro 
Anterior

ABIFINA participa de reunião estratégica na Casa Firjan sobre o futuro da cadeia produtiva da saúde no Rio de Janeiro 

Próxima

MCTI fala sobre Aprimoramento do Controle de Bens Sensíveis na Exportação 

MCTI fala sobre Aprimoramento do Controle de Bens Sensíveis na Exportação