Reunião destacou ações para proteção da propriedade intelectual, com foco na saúde
Em 18 de julho a ABIFINA se reuniu com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), órgão colegiado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), convidada na qualidade de membro deste Conselho, com objetivo de expor toda a sua trajetória junto ao Conselho, destacando as ações desenvolvidas para a defesa do mercado legal de produtos naturais, veterinários e agroquímicos.
A reunião foi iniciada por Andrey Correa, secretário-executivo do CNCP, que compartilhou sua vasta experiência no enfrentamento da pirataria e proteção da propriedade intelectual. Em seguida, ele apresentou de forma sucinta os objetivos e o planejamento propostos para a nova gestão do CNCP, enfatizando a prioridade dada à área da saúde e a ABIFINA sendo reconhecida como parceira estratégica para as atividades presentes e futuras.
Durante o encontro, a ABIFINA teve a oportunidade de discorrer sobre as ações realizadas na Comissão coordenada pela entidade, com o apoio fundamental do CNCP, e da necessidade da continuidade e ampliação dos trabalhos com a integração dos órgãos públicos e privados para o combate à pirataria no Brasil dos diversos segmentos representados na Comissão.
Pela ABIFINA estiveram presentes: Cristina Ropke, diretora de Assuntos da Biodiversidade, Thais Balbao Clemente, vice-Presidente Agroquímicos, membros titular e suplente do CNCP, respectivamente, Bruna Oliveira, Analista de Assuntos Regulatórios, e Fernando Henrique Marini, consultor para Combate aos Ilegais.
Essa reunião reforça a parceria e o compromisso da ABIFINA em colaborar com o CNCP na busca por soluções eficazes contra a pirataria e a proteção da propriedade intelectual, especialmente no âmbito da saúde.
A ABIFINA é membro deste importante fórum de discussão desde 2020, e atualmente, é relatora da Comissão Especial de Saúde.