A ABIFINA concorre a uma vaga de representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP). O pedido de habilitação ao processo seletivo foi deferido no dia 14 de outubro em reunião ordinária do CNCP. 

O presidente executivo da ABIFINA, Antonio Bezerra, apresentou as atividades da entidade na ocasião, em especial, a atuação do Comitê de Propriedade Intelectual. 

A motivação para o pedido de entrada da ABIFINA no CNCP foram as ações do Grupo de Trabalho (GT) de Entidades para o Combate à Fraude de Produtos Naturais na Internet. Bezerra também destacou esta iniciativa e o caráter nocivo da fraude para os segmentos de fitoterápicos e de agroquímicos.  

A reunião foi conduzida pelo secretário-executivo do CNCP, Guilherme Vargas da Costa. 

Pela ABIFINA, também participaram Thais Clemente e Ana Claudia Oliveira, respectivamente diretora do Regulatório Agro e consultora de Propriedade Intelectual, Inovação e Biodiversidade.

 

Anterior

Bio-Manguinhos/Fiocruz fornece vacinas para Campanha de Multivacinação

Próxima

Eurofarma, muito mais do que uma farmacêutica