O presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco, participou do 1º Encontro Nacional do Complexo Industrial e Inovação em Saúde, promovido no dia 8 de agosto pela Associação Brasileira dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), em Brasília (DF). As mudanças na regulamentação e na gestão das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) foram o principal ponto debatido entre laboratórios públicos, laboratórios privados, associações do setor farmacêutico e gestores públicos presentes no evento.

Pacheco defendeu a busca da inovação em áreas como biotecnologia, farmoquímica, embalagem e formulação. “O primordial é termos em mente que a inovação em medicamentos deve buscar sempre ganho terapêutico, senão a pesquisa, o desenvolvimento e o investimento não se justificam”, afirmou.

No final do encontro, ficou definida a produção de um documento com as propostas debatidas para impulsionar o Complexo Industrial e Inovação em Saúde, visando ao rápido aprimoramento das PDPs. A carta será finalizada na assembleia da Alfob, no dia 24 de agosto. 

(Com informações da Alfob)

Anterior

ABIA reivindica ao STF ser amicus curiae em ações de inconstitucionalidade da ABIFINA e da Procuradoria Geral da República

Próxima

Presidente da FIRJAN se encontra com François Hollande no Rio

Presidente da FIRJAN se encontra com François Hollande no Rio