A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma ampla rodada de discussões com o setor de defensivos agrícolas entre os dias 3 e 7 de outubro, em Brasília.

Em uma oficina para empresas e entidades do setor produtivo, a agência debateu a consulta pública (CP) sobre o procedimento simplificado (“clone”) para a avaliação toxicológica para o registro e alterações pós-registro de produtos técnicos, pré-misturas, agrotóxicos e preservativos de madeira.

O debate teve por objetivo esclarecer as principais dúvidas previamente à consulta pública, que deverá ser publicada em breve.

Em conversa com o Diretor Presidente da Anvisa, Dr. Jarbas Barbosa, também foi discutido no âmbito da Anvisa a minuta de texto da futura consulta pública de Classificação Toxicológica.

Outro tema discutido no período com o Diretor Fernando Mendes foram as novas regulamentações na área de agroquímicos e as preocupações do setor.

A ABIFINA esteve presente em todas as reuniões com a diretora Agro, Thaís Clemente, a analista técnica Fernanda Costa e Vanessa Ramiro, da associada OuroFino.

 

Anterior

Fórum analisa potencial para o Brasil receber pesquisas clínicas mundiais

Próxima

Fiocruz terá Centro de Referência em Farmoquímica