gipi
Arquivo ABIFINA

A ABIFINA apresentou, no dia 05 de junho, em Brasília, seu estudo setorial sobre insumos farmacêuticos ativos (IFAs) e medicamentos com blocos de patentes a expirar até 2030 à equipe da Secretaria Executiva do Grupo Interministerial da Propriedade Intelectual (GIPI).    

A audiência contou com a presença do Coordenador Geral de Propriedade Intelectual do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Secretário Executivo do GIPI, Miguel de Carvalho, e equipe. O estudo foi apresentado por Ana Claudia Oliveira, consultora em propriedade intelectual e biodiversidade da ABIFINA, autora do estudo.   

A expectativa da ABIFINA é realizar, em breve, uma apresentação semelhante ao Ministério da Saúde (MS), ampliando o debate sobre oportunidades para a indústria nacional e para o Sistema Único de Saúde (SUS).   

O estudo completo já está disponível no site da ABIFINA. Clique aqui para acessar

ABIFINA se reúne com a CAMEX para discutir riscos da desindustrialização no setor de defensivos agrícolas 
Anterior

ABIFINA se reúne com a CAMEX para discutir riscos da desindustrialização no setor de defensivos agrícolas 

Próxima

ABIFINA intensifica aproximação com associados 

ABIFINA intensifica aproximação com associados