
No dia 21 de agosto, a apresentação foi feita à organização internacional DNDi (Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas), na sede da organização, no Rio de Janeiro, com a presença de Sergio Sosa Estani, líder para a América Continental e diretor do Escritório da América Latina, de Jadel Kratz, chefe de Descobertas e Parcerias em P&D, e da Sra. Maria Laura Acebal, coordenadora Executiva do Escritório da América Latina.
No dia 25, Andrey e Ana Claudia estiveram presencialmente em Brasília para reunião com a ApexBrasil, onde foram recebidos por Helena Bonna Brandão.
Em 27 de agosto, a apresentação ocorreu no Rio de Janeiro ao Grupo de Trabalho de Propriedade Industrial do FOJURJ (Fórum Permanente do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro), com a participação da juíza federal Márcia Maria Nunes de Barros – 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro e do juiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes – 25ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
No dia 28, também no Rio de Janeiro, a ABIFINA esteve no BNDES para debater o estudo com Carla Reis, Vitor Paiva Pimentel e Diego Nyko.

Em todos os encontros, foram discutidas as implicações estratégicas do levantamento realizado e identificadas possibilidades de cooperação institucional. A ABIFINA propôs a formalização de Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) com as instituições envolvidas, como forma de garantir acesso oficial aos dados do estudo e fomentar iniciativas conjuntas relacionadas à propriedade industrial e inovação no setor farmacêutico.
O estudo e os dashboards interativos estão disponíveis em: abifina.org.br/estudo-setorial-insumos-a-expirar.