Realizou-se no dia 25 de setembro, em São Paulo, a reunião plenária do Comitê do Complexo Produtivo e Econômico da Saúde e Biotecnologia – ComSaude, da Fiesp e Ciesp, que reuniu diretores e membros convidados para debater três temas de grande importância: Propostas Legislativas do setor de saúde, Perspectivas Econômicas para o setor de saúde no Brasil e o Cenário Político Nacional.  

O deputado federal, Antonio Brito, fez um balanço das ações do primeiro semestre da Câmara, que estava focada na PEC da transição, arcabouço fiscal e a reforma tributária, e apresentou as principais propostas legislativas do setor de saúde em andamento, focado em temas para Santas Casas e planos de saúde. O deputado se colocou à disposição para seguir colaborando com as demandas do setor. 

Já Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, apresentou uma extensa análise do cenário econômico nacional, comparando o Brasil a outros países e expressou otimismo ao afirmar que o país está progredindo, com taxas de crescimento positivas e desemprego em 7,8%, um dos níveis mais baixos desde 2014. Caso a expectativa de crescimento para os próximos anos se confirme, o Brasil poderá entrar em uma fase de falta de mão de obra qualificada. Assim, entende-se que importante cuidar da educação e saúde das crianças, pois o reflexo das ações de hoje serão para 2045. 

Finalizando a reunião, Marcos Lima, diretor de relações governamentais da Fiesp, comentou sobre o cenário político e descreveu os avanços na atual gestão, além de discutir as expectativas para os próximos anos. 

Fernanda Costa representou a ABIFNA na ocasião. 

Anterior

ABIFINA acompanha reunião técnica conjunta da CEB e CFB da CNI

Próxima

ABIFINA participa do 18º Fórum de Economia da FGV

ABIFINA participa do 18º Fórum de Economia da FGV