No dia 02 de maio, teve início no Rio de Janeiro o 3º Simpósio Internacional de Imunobiológicos, evento promovido pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz), cujo encerramento ocorreu na tarde do dia 5.

A sessão de abertura contou com o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Eduardo Costa; o diretor de Bio-Manguinhos, Artur Couto; o consultor científico sênior de Bio-Manguinhos, Akira Homma; e Michael Clark, representante da Gavi Alliance.

O evento, além de ter apresentado uma vasta programação, coincidiu com os 40 anos de criação de Bio-Manguinhos. Antes da abertura oficial, o Seminário incluiu quatro workshops sobre os temas: adjuvantes, aptâmeros, governança do conhecimento e nanotecnologia aplicada à imunobiológicos.

Reinaldo Guimarães, 2º vice-presidente executivo da ABIFINA, e Gilberto Soares, diretor de Biotecnologia da entidade, foram debatedores no workshop sobre governança do conhecimento. A analista técnica Marina Moreira também participou do evento.

 

Leia mais sobre a abertura do Seminário na Agência Fiocruz de Notícias. https://agencia.fiocruz.br/3o-simposio-de-imunobiologicos-e-aberto-oficialmente

Anterior

Consórcio liderado pela Fiocruz produzirá medicamentos inovadores

Próxima

Brasil e União Europeia trocam experiências em propriedade industrial