Como incentivo ao desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica no estado, a Fundação está lançando nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a quarta edição do edital de Apoio à inovação tecnológica no estado do Rio de Janeiro – 2013. Desde 2007, quando foi lançado pela primeira vez, o programa já apoiou cerca de 200 projetos.
O objetivo do edital é apoiar, financeiramente, projetos oriundos dos setores produtivos instalados no Rio de Janeiro que prevejam introduzir novidades ou aperfeiçoamentos no ambiente produtivo ou social que resultem em novos produtos, processos ou serviços que levem a um aumento de produtividade ou a modificações no bem-estar social. Para tanto, a FAPERJ disponibilizará, na atual edição, recursos da ordem de R$ 10 milhões. O prazo para submeter propostas pelo sistema eletrônico inFAPERJ, disponível na página da FAPERJ, na internet, se estende até 21 de março.
No edital de Apoio à inovação tecnológica no estado do Rio de Janeiro – 2013 podem concorrer empresas brasileiras sediadas no estado do Rio de Janeiro; empresários que exerçam atividades como produtores rurais; sociedades cooperativas; inventores independentes; empreendedores individuais. Esses proponentes poderão, ou não, estar em cooperação com instituições científicas e tecnológicas sediadas no estado. Além da proposta para o desenvolvimento do projeto, cada proponente deve comprovar experiência no tema proposto ou em áreas correlatas, especialmente nos últimos cinco anos, por meio de declaração de terceiros (clientes e/ou parceiros no desenvolvimento de outros produtos ou processos) e sinopse descritiva dos processos e produtos desenvolvidos.
As propostas deverão contemplar áreas de interesse para o desenvolvimento socioeconômico fluminense, como aeroespacial, agropecuária, aquicultura; biocombustíveis, biodiversidade, biotecnologia, design, energias alternativas, energia nuclear, medicina regenerativa, meio ambiente, nanotecnologia, naval, petróleo e gás, robótica, rochas ornamentais, saúde, segurança pública e defesa, siderurgia, tecnologias da informação, tecnologias de comunicação, transporte, TV digital e outras.


Fonte: FAPERJ

Camex aprova consulta pública sobre lista brasileira de elevação temporária
Anterior

Camex aprova consulta pública sobre lista brasileira de elevação temporária

Próxima

Cooperação econômica fortalecerá Brasil e União Europeia

Cooperação econômica fortalecerá Brasil e União Europeia