Diante das últimas notícias veiculadas na mídia sobre o laboratório EMS, associado à ABIFINA, a empresa compartilhou com a entidade o seu posicionamento sobre o assunto, para o qual nos dispomos à sua divulgação. 

 “A EMS reitera a inspeção realizada pela Anvisa, como procedimento de rotina da instituição a todos os laboratórios do país. Em consequência, houve pedido de recolhimento do medicamento amoxicilina + clavulanato de potássio 50 MG/ML + 12,5 MG/ML PÓ para suspensão oral, e de suspensão da fabricação do medicamento Rifamicina 10 mg/ml, solução tópica spray.

Em cumprimento à determinação da Anvisa, a EMS já iniciou o recolhimento da amoxicilina em todo o território brasileiro.

A empresa ressalta que sempre manteve os mais rigorosos padrões de produção e qualidade em seus medicamentos comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países. A EMS está à disposição dos consumidores por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo telefone: 0800-191914, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”.

Novo marco regulatório para Biodiversidade
Anterior

Novo marco regulatório para Biodiversidade

Próxima

Regras para lotes-piloto de medicamentos são simplificadas