Com o objetivo de apoiar o processo de expansão e consolidação de competências nacionais em nanociência e nanotecnologia, o CNPq lançou um edital que tem como escopo o desenvolvimento de tecnologias inovadoras na produção, prototipagem ou aumento de escala em nanotecnologia. A submissão das propostas pode ser feita até o dia 19 de setembro.


A chamada pública contemplará propostas que proponham a realização de pesquisa básica ou aplicada, de fronteira, promovendo a interação entre teoria e experimento. Espera-se acelerar o processo de desenvolvimento cooperativo por meio da articulação entre instituições científicas e tecnológicas e empresas.


O valor global do edital é de R$ 5,2 milhões. As propostas a serem apoiadas deverão ter o prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses. Serão contemplados projetos em duas categorias. A primeira deverá ser coordenada por pesquisadores que possuem grau de doutor há menos de dez anos. Já a segunda faixa contemplará estudos desenvolvidos por cientistas com grau de doutor adquirido há dez anos ou mais.


O edital está disponível neste link.

Anterior

Alexandre Padilha fala sobre os desafios da saúde no Brasil

Próxima

Ministério da Saúde lança programa de qualificação para laboratórios públicos

Ministério da Saúde lança programa de qualificação para laboratórios públicos