O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, recebeu, no dia 23 de março, em seu gabinete em Brasília, uma delegação de dirigentes da ABIFINA para discutir o atual cenário da indústria de defensivos agrícolas no Brasil. A audiência, realizada a pedido da entidade, contou ainda com a participação do secretário de Defesa Agropecuária, Francisco Sérgio Jardim.


Estiveram presentes ao encontro o presidente da ABIFINA, Jean D. Peter, os vice-presidentes da área agroquímica, Luis Henrique Rahmeier e Tarciso Bonachela, a gerente técnica, Diva Arrepia, além do novo presidente da empresa associada Milenia, Rodrigo Gutierrez, e do consultor da empresa, Rogério Cortês.


O encontro discutiu principalmente a questão da desindustrialização no setor, que vem afligindo as empresas associadas com produção no País, e os problemas do marco regulatório que colaboram por piorar essa situação. A ABIFINA entregou ao ministro uma cópia do seu policy paper, documento no qual a entidade propõe algumas medidas que poderiam ser adotadas pelo atual governo na forma de uma efetiva política industrial, tecnológica e de comércio exterior para o setor. Rossi se comprometeu a apoiar o setor produtivo, dentro da sua esfera de atuação, na busca por soluções que visem superar os impasses causados pelo marco regulatório.

Anterior

ABIFINA participa do Fórum Nacional da Indústria

Próxima

FARMANGUINHOS REALIZA PALESTRA SOBRE PAPEL DA INOVAÇÃO