As entidades SINDAG, ABIFINA, ANDEF e AENDA, elaboraram o documento intitulado Position Paper visando o posicionamento público do setor sobre o reprocesso de defensivos agrícolas.

O documento enfatiza que as modernas fábricas das empresas, que primam pelo rigor em todas as etapas de produção, adotam uma prática bastante usual: o reprocesso de defensivos agrícolas. Embora um procedimento legal, ambientalmente correto e compatível com as exigências atuais de eficiência industrial e das Boas Práticas de Fabricação (BPF), essa prática ainda não está devidamente regulamentada.

As entidades entendem que a prática do reprocesso de defensivos agrícolas com prazo de validade expirado está dentro do que prevê a legislação, o que vale dizer que é uma atividade que pode ser praticada pelas empresas do setor de defensivos agrícolas e cumpre a sua finalidade, tanto do ponto de vista ambiental, com as vantagens inerentes ao reprocesso de materiais, quanto do ponto de vista produtivo, uma vez que se obtém um produto final estritamente dentro de suas especificações técnicas, ou seja, pronto para sua utilização, dentro do novo prazo de validade.

NOTÍCIAS PROTEC: Anvisa promete acelerar a aprovação de protocolos para pesquisa clínica

Empresas pedem marco legal para acesso a recursos da biodiversidade