Especialistas da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da empresa são referências no tema


LIVRO Estratégia de Inovação – Oportunidades e Competências


Durante a II Conferência Internacional de Gestão de Inovação e de Projetos – realizada dias 30 e 31 de maio, em São Paulo – a gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Ourofino Agronegócio, Lucimara C. Toso Bertolini, participou do lançamento do livro “Estratégia de Inovação – Oportunidades e Competências” – editora Manole -, o qual é co-autora.


O livro apresenta a importância do planejamento na gestão da inovação e traz alguns cases de sucesso, como o desenvolvimento do produto Colosso, do Grupo Ourofino.


No evento, a gerente também ministrou uma palestra sobre “Gestão Integrada da Inovação na Ourofino” e participou de uma mesa redonda sobre o Desenvolvimento de Competências Futuras de Inovação.


Inovação aberta – A convite da editora Évora, o diretor-superintendente de Biológicos, Carlos Henrique Henrique, e o gestor de Inovação da Ourofino Agronegócio, José Walter da Silva Junior, escreveram a apresentação do livro “A Revolução da Inovação Aberta”, na edição brasileira do autor dinamarques Stefan Lindegaard. O livro que chegou às livrarias em fevereiro deste ano trata de estratégias de negócio.


“Nosso entendimento sobre a inovação aberta não é valorizar apenas as ideias que vêm de fora da empresa, mas aceitar outros pontos de vista sobre um assunto que se imagina dominar, somando conhecimento”, diz José Walter.


Fonte: Portal do Agronegócio – 16/06/11

Anterior

ABIFINA participa de palestra em Farmaguinhos

Próxima

Diretores da Anvisa defendem descentralização das ações de vigilância sanitária em assembléia do Conass