Análise de possíveis conflitos de atribuições para exercer a fiscalização do setor está entre as prioridades


Com o objetivo de avaliar alterações na legislação vigente quanto à aviação agrícola, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criará um Grupo de Trabalho até o início de fevereiro com servidores da pasta e representantes envolvidos no setor. A decisão foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha.
“Queremos que as ações de fiscalização estejam perfeitamente embasadas em uma legislação moderna e efetiva, de forma a permitir a organização do setor e evitar a possibilidade de duplicidade de fiscalização. O Brasil tem a segunda maior frota de aviação agrícola do mundo e, com a previsão de uma super safra de grãos, a tendência é de ampliação destas atividades”, afirmou Rocha.
Entre os assuntos a serem analisados pelos membros do grupo está a existência de possíveis conflitos de atribuições para exercer a fiscalização da aviação agrícola entre União e estados, uma vez que a legislação de agrotóxicos atribuiu à fiscalização das empresas aplicadoras aos órgãos estaduais de fiscalização de defesa agropecuária.
A equipe será coordenada pela SDC e será constituída por representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária do ministério, Superintendências Federais de Agricultura e setores envolvidos. A proposta será apresentada dentro de um prazo de 120 dias após o início dos trabalhos.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
(61) 3218-3089/2203
Carlos Mota
[email protected]


Fonte: Ministério da Agricultura


 

Primeira reunião pública de 2013 discute restrição a agrotóxico
Anterior

Primeira reunião pública de 2013 discute restrição a agrotóxico

Próxima

Ministério da Saúde anuncia produção de insulina no Brasil

Ministério da Saúde anuncia produção de insulina no Brasil