Evento abordou temas como ‘Perspectivas para a Produção Agrícola, Regulação de Defensivos e Alternativas para Registro, Oportunidades de Exportação, Gargalos de Escoamento, Comércio Exterior, Financiamento do Ciclo Agrário, Formulações de Defensivos Agrícolas, Tecnologias Verdes e Mercado futuro’, entre outros
 


Com o apoio de entidades do setor produtivo de defensivos agrícolas, dentre elas a ABIFINA, realizou-se nos dias 04 e 05 de julho, em São Paulo, a segunda edição da conferência internacional Crop World South America, evento dedicado ao setor do agronegócio. No dia 04, o evento abordou temas como ‘Perspectivas para a Produção Agrícola, Regulação de Defensivos e Alternativas para Registro, Oportunidades de Exportação, Gargalos de Escoamento, Comércio Exterior, Financiamento do Ciclo Agrário, Formulações de Defensivos Agrícolas, Tecnologias Verdes e Mercado futuro’ .


Na parte da manhã do dia 05, o destaque foi o debate entre os representantes dos órgãos de registro: Letícia Rodrigues, da Anvisa; Luis Rangel, do Mapa; e Márcio de Freitas, do Ibama, que abordaram temas como adaptação da legislação brasileira às novas tecnologias, perspectivas e ponto de vista dos principais órgãos, além de tendências e perspectivas quanto a regulação de agrotóxicos. Na parte da tarde foram realizadas apresentações específicas, de forma segmentada, de dois setores do agronegócio: defensivos agrícolas e fertilizantes. A ABIFINA participou do evento através do seu vice-presidente da área Agro, Tarciso Bonachela e da gerente técnica, Diva Arrepia.


 

FINEP debate a inovação na saúde
Anterior

FINEP debate a inovação na saúde

Próxima

Brasil e França firmam parcerias para promover inovação e exportações