Telma Salles (Aché) e Odilon Costa (Cristália), ambos diretores da ABIFINA, representaram a Entidade nas solenidades de transmissão de cargo dos ministros da Ciência e Tecnologia e da Saúde, realizadas no dia 3 de janeiro. 


 


As cerimônias foram bastante prestigiadas, contados com a presença de ministros, ex-ministros, parlamentares, autoridades dos respectivos setores, servidores, iniciativa privada e familiares.


 


SAÚDE: o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão transmitiu o cargo ao médico e infectologista Alexandre Padilha. A cerimônia transcorreu num clima de muita emoção. Ao final de seu discurso o ex-ministro Temporão falou sobre a importância fundamental de duas mulheres em minha vida, sua mãe, Sara – que faleceu no último 30 de dezembro, e sua esposa Lili – que lá se encontrava. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em seu discurso de posse disse que uma das suas prioridades de gestão será garantir o atendimento de qualidade à população e em tempo adequado para o tratamento do paciente.


 


CIÊNCIA E TECNOLOGIA: o ex-ministro Sergio Rezende transmitiu o cargo ao economista, senador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Aloizio Mercadante. Avançar na área de formação de recursos humanos e nos setores de pesquisas e inovação será um dos desafios do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Seminários "Disseminação de Conhecimentos Básicos para inovação farmacêutica"
Anterior

Seminários "Disseminação de Conhecimentos Básicos para inovação farmacêutica"

Próxima

REACH Ready 2011

REACH Ready 2011