Nos dias 25 e 26 de maio acontece, em São Paulo, a décima edição do Encontro Nacional de Inovação Tecnológica (Enitec). Organizado pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), o evento tem se consolidado ao longo dos anos como um palco para o debate para proposição e avaliação de políticas públicas voltadas para inovação.


O tema norteador das discussões deste ano será o “Déficit tecnológico e riscos de desindustrialização”. O encontro vai buscar formas de se reverter a perda de participação da indústria brasileira no PIB nacional, que deixa de atuar em etapas produtivas de maior tecnologia, para importar insumos mais baratos. Ao final do evento, as entidades setoriais da indústria formatarão uma Carta de Proposições a ser encaminhada ao Governo.


O presidente da ABIFINA, Jean Daniel Peter, participará do painel “Déficit comercial e indicadores tecnológicos”. Estão confirmadas ainda a presença de representantes do BNDES, MCT, MDIC, CNI e entidades representantes da indústria. Saiba mais sobre o Enitec aqui.


Serviço


X Enitec


Data: 25 a 26 de maio
Local: Centro de convenções Indianópolis- Abimaq
Endereço: Avenida Jabaquara, 2925 – São Paulo/SP.


As inscrições podem ser feitas neste site.

FINEP aprova documento que sugere alterações no Marco Legal
Anterior

FINEP aprova documento que sugere alterações no Marco Legal

Próxima

ABIFINA: 25 anos lutando em prol do setor de química fina, biotecnologia e farmacêutico

ABIFINA: 25 anos lutando em prol do setor de química fina, biotecnologia e farmacêutico