No período de 21 a 25 de novembro, a FINEP realizará o terceiro Seminário de Avaliação do Programa de Subvenção Econômica à Inovação. Para este evento, um conjunto de 97 empresas deve responder até 30 de setembro a um questionário de avaliação do Programa.


Será avaliado um total de 102 projetos relativos aos editais de 2006 a 2008, que tiveram desembolso integral dos recursos até maio de 2011. Desses projetos, 40 serão selecionados  posteriormente para  participar do seminário.


O questionário a ser preenchido é dividido em cinco seções e composto por perguntas sobre dados gerais da empresa, informações sobre produção e mercados, sua estratégia de inovação e o projeto apoiado. Para mais informações, veja  o item avaliação no link do Programa de Subvenção Econômica no portal FINEP.


Histórico


Desde 2006, a FINEP lança editais de Subvenção Econômica. Foram atendidas cerca de 800 empresas de todos os portes, com investimentos na casa de R$ 1,5 bilhão. Desse universo, 74%, ou seja, cerca de 600 são micro ou pequenas empresas. Elas receberam mais de 60% dos recursos, o que representa em torno de R$ 1 bilhão.


Os projetos apoiados (em sua grande maioria) são das áreas de serviços de TI e fabricação de produtos de informática, eletrônicos e ópticos. O resultado dos aprovados no edital 2010 do programa está previsto para a segunda quinzena de outubro.


Fonte: Finep

VI Enapid já está com inscrições abertas
Anterior

VI Enapid já está com inscrições abertas

Próxima

Evento internacional reúne cadeia de farmoquímica

Evento internacional reúne cadeia de farmoquímica