Elaborar estratégias corporativas inovadoras depende do uso de ferramentas complexas, como propriedade intelectual, cooperação com Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e inserção em cadeias produtivas globais. Por isso, a ABIFINA oferece o Programa de Oficinas, direcionado para a capacitação tecnológica do corpo técnico de indústrias farmacêuticas e farmoquímicas. A iniciativa é gratuita para as empresas associadas.

 

Os cursos da ABIFINA contam com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a partir de 2014, com o objetivo de desenvolver a compreensão de que os processos de inovação e de gestão do conhecimento fazem parte da estratégia das organizações.

 

Assim, as oficinas abordam os parâmetros mais atuais de validação científica e de desenvolvimento tecnológico para se criar produtos inovadores bem-sucedidos comercialmente. Também enfocam as discussões sobre políticas públicas e aspectos jurídicos relacionados à área de propriedade intelectual.

 

O conteúdo das oficinas cobre conhecimentos não disponíveis em cursos regulares de formação ou capacitação, principalmente pelo formato adotado. As aulas incluem conteúdo teórico (em que são explorados conceitos e diferentes pontos de vista sobre o tema) e prático (em que são apresentados estudos de casos em segmentos de interesse, favorecendo a fixação do aprendizado).

 

Conheça aqui o programa das oficinas.

Anterior

Anvisa aceita 17 métodos alternativos validados em substituição ao uso de animais

Próxima

Visões dos candidatos à Presidência para a indústria nacional

Visões dos candidatos à Presidência para a indústria nacional