A Confederação Nacional da Indústria (CNI) espera que a nova política industrial, a ser anunciada pelo governo ainda neste mês, contenha medidas que evitem a desindustrialização do país. A afirmação foi feita na última quarta-feira, 13 de julho, pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Segundo ele, há, entre os industriais, grande expectativa em relação ao conteúdo do plano.


“Espero que plano contemple medidas que propiciem o crescimento e o desenvolvimento do país. Como o plano está sendo maturado e estudado dentro do governo há alguns meses, espero medidas concretas e muito eficazes”, analisou o presidente da CNI.


Andrade lembrou que em fevereiro e março, a CNI apresentou ao governo propostas formuladas em conjunto com as federações e associações empresariais para a nova política industrial. Entre as ações sugeridas pela indústria estão a desoneração dos investimentos e das exportações, medidas de defesa comercial e de controle das importações.


Além disso, a CNI sugeriu a criação de mecanismos de incentivo à compra de produtos nacionais, o estabelecimento de um índice de conteúdo local e novos financiamentos e incentivos para a inovação tecnológica para dar mais competitividade às empresas. “Confio que o governo vá lançar um bom programa de incentivo ao desenvolvimento do país”, destacou o presidente da CNI.


Fonte: Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)

Analitica Latin America
Anterior

Analitica Latin America

Próxima

Programa Ibero-Americano de Inovação tem primeira reunião na Espanha