No dia 10 de fevereiro, foi realizado na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, uma audiência entre representantes de entidades do Complexo Industrial da Saúde (CIS) com o ministro Alexandre Padilha e o secretário de Ciencia, Tecnologia e Insumos Estratégico Carlos Gadelha


O encontro teve o objetivo de examinar perspectivas para a política de inovação e de desenvolvimento produtivo do Complexo. Estiveram presentes a essa reunião representantes da Abifina, Abimo, Abiquifi, Alanac, Alfob, FarmaBrasil, Interfarma, IPD-Farma, Pró-Genéricos, Protec e Sindusfarma.


Durante o encontro, houve unanimidade entre os presentes de que há uma grande necessidade de se alcançar uma maior eficácia na articulação do Complexo Industrial da Saúde. Em resposta o ministro abordou a ação coordenada entre os ministérios do atual governo Dilma (MS, MDIC e MCT).


Outros pontos abordados foram os seguintes: preocupação comum em relação à perda de competitividade da indústria brasileira decorrente de variáveis macroeconômicas e do sistema regulatório vigente; problemas que envolvem a forma de atuação da ANVISA; desindustrialização da farmoquímica brasileira decorrente da falta de estímulos governamentais; expectativas quanto à atuação futura das PPPs. O ministro se mostrou sensível às ponderações e às sugestões que lhe foram apresentadas pelos presentes.


Os seguintes dirigentes da ABIFINA participaram dessa reunião: Jean D.Peter, presidente, e os vice-presidentes Nicolau Lages, Ogari Pacheco e Dante Alario Jr.


 

Anterior

Seminário "Perspectivas do Setor de Saúde no Brasil" - Valor & Interfarma

Próxima

PRODUÇÃO NACIONAL DE MEDICAMENTOS

PRODUÇÃO NACIONAL DE MEDICAMENTOS