O ano de 2012 começou com uma boa notícia para as indústrias  Farmoquímica e Farmacêutica Brasileiras:


Como resultado de seu programa de Pesquisa e Desenvolvimento, a GLOBE QUÍMICA S. A.  protocolou hoje o pedido de Registro de Patente no INPI  para o novo processo de isolamento do Insumo Farmacêutico  LAMIVUDINA. Este processo desenvolvido pelo Pesquisador Julien Espindola é capaz de isolar a molécula de LAMIVUDINA de outras impurezas, o que garante um insumo farmacêutico de alta pureza, com melhor rendimento e menor tempo de processo.  Outra grande vantagem é o menor consumo de energia e de matérias-primas, o que contribui positivamente para o Meio Ambiente.


A GLOBE QUÍMICA credita esta conquista principalmente à Política do Governo de Incentivo à Pesquisa e Inovação e à Política de Reindustrialização do País. O Plano Brasil Maior do atual Governo e as medidas de estímulo às Parcerias Público-Privadas do Ministro da Saúde Sr. Alexandre Padilha mantendo a contratação de produtos e serviços a longo prazo, em conjunto com as medidas tomadas anteriormente como a  Portaria Interministerial 128 de 29 de maio de 2008, cujo objetivo é o direcionamento do poder de compra governamental para o fortalecimento da Indústria Nacional , bem como as ações do ex-Ministro Sr. José Gomes Temporão para consolidação do COMPLEXO INDUSTRIAL DA SAÚDE no Brasil, mantém as condições de estabilidade propícias para que a GLOBE QUÍMICA e outras indústrias locais desenvolvam novos processos, novas tecnologias e agreguem valor aos seus produtos gerando empregos altamente qualificados.


A GLOBE QUÍMICA S.A.  com uma planta industrial localizada em Cosmópolis, interior do Estado de São Paulo, produz os insumos para medicamentos antirretrovirais no Brasil há mais de cinco anos por processo de síntese avançada em  reatores químicos.

Brasil inova na produção de antirretroviral
Anterior

Brasil inova na produção de antirretroviral

Próxima

Governo prepara amplo programa para estimular complexo industrial da saúde

Governo prepara amplo programa para estimular complexo industrial da saúde