A ABIFINA está trabalhando junto a outras entidades para estabelecer uma agenda positiva para a política industrial brasileira. No dia 22 de maio, o diretor de Relações Institucionais da entidade, Odilon Costa, participou do Fórum Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O evento garantiu um encontro reservado com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, com as presenças dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Mauro Borges.

 

Os temas debatidos foram: infraestrutura (energia e concessões), lei de acesso à biodiversidade, compras de terras por estrangeiros, destinação de resíduos sólidos, as Normas Regulamentadoras 12 e 10 do Ministério do Trabalho (40 horas e terceirização), renovação do Reintegra, ampliação do prazo de recolhimento de tributos, perenização da desoneração da folha de pagamento, Refis, negociações comerciais, o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), conteúdo local, regimes especiais e modernização de equipamentos.

 

A pauta foi elaborada em reunião prévia com os empresários e teve como foco levar à presidenta as demandas mais urgentes e importantes do setor industrial brasileiro.

 

Medicamentos Clones
Anterior

Medicamentos Clones

Próxima

Curso Prospecção de Documentos de Patentes