No ano em que comemora 25 anos de história, empresa brasileira que surgiu no interior de São Paulo terá escritório em Xangai


No dia 5 de março, o Grupo Ourofino Agronegócio dá um novo passo em suas atividades, sempre atento à inovação em seus negócios e à qualidade no oferecimento de insumos à produção rural no Brasil. Nesta data, a empresa brasileira que surgiu em Ribeirão Preto (SP) e comemora 25 anos de história em junho de 2012, inaugura seu escritório de representação em Xangai, China.


“Este passo reafirma a visão da Ourofino sobre a importância do investimento em soluções para o agronegócio brasileiro. Esta representação significa maior proximidade dos fornecedores internacionais, preocupação no controle de qualidade na compra de matéria-prima e presença em mercados que representam inovação e tecnologia”, explica o presidente da unidade de negócios agrícolas Ourofino Agrociência, Jurandir Paccini.


A atuação da Ourofino em Xangai com uma equipe formada por engenheiros também facilitará processos regulatórios de produção e supply, com finalidade de prospecção e validação de novos fornecedores e tecnologias industriais.


Negócios


Atualmente a China representa cerca de 75% das importações do Grupo Ourofino. A demanda atende às unidades de saúde animal (Cravinhos-SP) e defensivos agrícolas (Uberaba-MG). Os principais produtos importados são intermediários e princípios ativos para a agricultura e pecuária.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou a Balança Comercial do Agronegócio com números apurados em janeiro deste ano. O resultado mostra que o principal parceiro comercial brasileiro permanece sendo a China, com a cifra de US$ 388,8 milhões em exportações do agronegócio e 8% de participação no total exportado pelo setor no primeiro mês deste ano. Esses números representaram um crescimento das vendas a janeiro de 2011 da ordem de 51,6% para o país asiático, além de um aumento da participação chinesa nas exportações agrícolas brasileiras de três pontos percentuais.


Inauguração


O escritório de representação da Ourofino em Xangai será inaugurado na noite do dia 5 de março no Eton Building, próximo ao Shanghai New International Expo Centre. O evento reunirá mais de 40 empresários chineses e autoridades dos governos do Brasil e China.


Fonte: Agrolink – 15/02/12

Anterior

Setor Agro se reúne

Próxima

Ministério da Ciência e Tecnologia faz parceria de inovação com China

Ministério da Ciência e Tecnologia faz parceria de inovação com China