A cidade de Fortaleza vai receber, entre os dias 20 e 22 de junho, a 11ª edição da Conferencia Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). O evento, um dos principais pólos de fomento à cultura da inovação no Brasil, é realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Ceara (Fiec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade de Fortaleza (Unifor), Banco do Nordeste (BNB), entre outros. A expectativa e reunir cerca de 800 participantes da cadeia de pesquisa, desenvolvimento e inovação, do Brasil e do exterior.


O tema escolhido para o evento foi “Redes de inovação e cadeias produtivas”. O assunto vem gerando uma série de discussões entre os gestores de inovação no Brasil e no exterior devido à competitividade de um produto inovador no mercado brasileiro e internacional depender hoje de um conjunto de redes integradas e organizadas.


Na Conferência Anpei de 2011 será proposta uma extensa reflexão por parte do empresariado, do governo e das instituições de pesquisa científica do nordeste sobre quais as vantagens para o desenvolvimento de um complexo industrial moderno, competitivo e inovador e as necessidades de adoção de políticas de inovação para que a região alcance elevados patamares de competitividade. A Anpei também pretende mostrar no evento que existem outras potencialidades que podem ser exploradas no nordeste por meio da inovação tecnológica, do desenvolvimento de cadeias produtivas e da agregação de valor aos produtos para o benefício social da região.


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 3842-3533 ou pelo e-mail [email protected].

Sistema de Informações sobre Política de Propriedade Intelectual (SPPI)
Anterior

Sistema de Informações sobre Política de Propriedade Intelectual (SPPI)

Próxima

Classificação Fiscal de Mercadorias

Classificação Fiscal de Mercadorias