A Biolab acaba de firmar parceria estratégica com o laboratório italiano Menarini para comercializar no Brasil medicamentos desenvolvidos pela indústria europeia. A aliança possibilitará o acesso de produtos da Menarini no mercado brasileiro e permitirá a ampliação do portifólio da Biolab, hoje composto por mais de 100 produtos das especialidades médicas de cardiologia, ginecologia, dermatologia, ortopedia, reumatologia, clínica médica, pediatria, gastroenterologia, endocrinologia, geriatria e dermocosméticos. Em princípio, sete produtos inovadores da Menarini serão lançados no Brasil até 2013.


“Entre os modernos medicamentos a ser comercializados pela Biolab, estão anti-inflamatórios, produtos para combate de enxaqueca, gota e problemas cardiovasculares, mercado em que a Biolab é líder em prescrição médica”, assinala Cleiton Marques, CEO da Biolab.


A semelhança no perfil das duas empresas facilitou a aproximação, que começou há cinco anos, quando a Biolab conquistou o licenciamento para produção do anti-hipertensivo Nebilet, da Menarini. “A filosofia de negócio é parecida. Ambas são empresas familiares, com foco no desenvolvimento de produtos e prática de visitação médica”, comparou Cleiton Marques.


A Menarini é uma empresa italiana tradicional, com 126 anos de atuação e faturamento anual de 3 bilhões de euros. “Somos a maior farmacêutica na Itália, com 7% do mercado, e atuamos em 57 países”, informa Michelantonio Bosso, presidente da Menarini para América Latina.


Pesquisa, desenvolvimento e inovação são conceitos inerentes à Biolab e que contribuíram diretamente para a empresa se tornar referência na indústria farmacêutica brasileira. Desde sua fundação, há 15 anos, a companhia carrega a vocação para a pesquisa acreditando ser esse o caminho para o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos com valor tecnológico agregado. O processo de inovação conta com importantes parcerias firmadas com centros de pesquisas, universidades, fornecedores, órgãos públicos e outras indústrias farmacêuticas, como a recém-anunciada aliança com a Menarini.



Sobre a Biolab Sanus Farmacêutica (www.biolabfarma.com.br) – Indústria farmacêutica de capital privado, 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997, consolidando sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder de mercado em prescrição de medicamentos cardiovasculares, a empresa também atua nas especialidades de ginecologia, clínica médica, pediatria, dermatologia, ortopedia e reumatologia. A Biolab possui um dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) mais modernos do país, contando com um time de cerca de 100 profissionais dedicados, entre mestres, doutores e especializados, índice sem precedentes no setor. A Biolab é o laboratório brasileiro que mais investe em PD&I, 10% do faturamento total por ano, e lidera no ranking de medicamentos cardiovasculares vendidos sob prescrição médica. Apresenta ainda desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais, e ao comprometimento com ações de responsabilidade social.

Anterior

Ogari Pacheco é novo presidente da ABIFINA

Próxima

ABIFINA realiza oficina