Com o objetivo de ampliar a compreensão da indústria sobre a legislação e regras relacionadas aos padrões de qualidade de produtos e serviços do setor da saúde, a Anvisa, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram o Guia de Auxílio na Implantação de Boas Práticas em Produtos para Saúde.


O Guia é fruto da preocupação do setor público com a qualidade dos produtos e serviços frente à crescente demanda da população por acesso à saúde e as consequentes pressões sobre o complexo industrial, que precisa oferecer garantia de qualidade e baixo risco à população. Nesse cenário, a resolução RDC nº 16/13 da Anvisa, referente às boas práticas de produtos para saúde, estabeleceu requisitos de qualidade que devem ser seguidos por fabricantes e empresas que comercializam produtos para saúde no Brasil.


Com a finalidade de garantir a aderência das informações disponibilizadas nesse Guia à realidade do setor fabricante de equipamentos médicos e produtos para diagnóstico de uso in vitro, foram elaboradas perguntas adicionais com o objetivo de conhecer as empresas e estabelecer uma relação entre a sua estrutura organizacional e as possíveis dificuldades em implantar as Boas Práticas de Fabricação (BPF).


Avaliando os dados oriundos das empresas respondentes, as informações categorizadas possibilitarão a identificação de estratégias aplicáveis à minimização dos impactos, desafios e dificuldades gerenciais e operacionais enfrentados pelo setor regulado quanto ao atendimento das exigências normativas de BP.


O questionário estará disponível no link abaixo e poderá ser respondido no período de 24/06/2013 a 23/07/2013:


Questionário sobre Boas Práticas de Produtos para Saúde


Fonte: Anvisa


 

País ganha nova versão de Denominações Comuns Brasileiras
Anterior

País ganha nova versão de Denominações Comuns Brasileiras

Próxima

Brasil amplia produção de medicamentos biológicos