O 9° Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos (ENFISA) realizou-se no período de 23 a 26 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


Nos dois primeiros dias do evento houve um encontro entre fiscais federais e estaduais que teve nesta edição uma inovação: a oportunidade de interlocução direta dos técnicos das empresas do setor com os fiscais para o esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos estabelecidos por cada instituição responsável pelo cadastro em cada unidade da federação.


Os dias 25 e 26 foram reservados para o seminário nacional – fórum já consagrado para discussão de temas relevantes para o setor de defensivos agrícolas. A ABIFINA participou ativamente do 9° ENFISA, representada por sua gerente técnica, Diva Arrepia, que coordenou a palestra “Cenário Macrossetorial para o Agronegócio Brasileiro”, proferida pelo economista Fábio Silveira, da RC Consultores. As apresentações e detalhes sobre o evento podem ser acessados no site da Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária (RITDA) http://inovadefesa.ning.com/video/ritda-1.


 

Anterior

ARTIGO SOBRE PATENTES BRASILEIRAS DE FITOTERÁPICOS

Próxima

ABIFINA participa do segundo encontro do GECIS

ABIFINA participa do segundo encontro do GECIS