A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sob a presidência de Dirceu Barbano,  convidou a ABIFINA, a Pró-Genéricos e a Abimo, como entidades representativas do complexo industrial da saúde, a participarem de uma missão oficial do governo brasileiro em visita à China. Essa missão oficial foi à China a convite do vice-ministro da Saúde e Comissionado da China State and Food Drug Administration (SFDA), Shao Mingli. A ABIFINA foi representada durante o encontro por Lélio Maçaira, Daniela Tabak e Juliana Cossa.


“Brasil e China vivem desafios comuns como países em desenvolvimento e o aprendizado conjunto das semelhanças e o respeito às diferenças certamente fortalecerão os sistemas de vigilância sanitária dos dois países”, afirmou Dirceu Barbano, diretor-presidente em exercício da Anvisa.


Entre os resultados obtidos pela visita dos brasileiros estão acordos para um maior intercâmbio de informações sobre legislações, indústrias e produtos; apoio às atividades de inspeção e incentivo à cooperação entre laboratórios nacionais e comissões de farmacopeia.


Os resultados do encontro foram apresentados ao embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Uginé, que se comprometeu a prestar todo o apoio para a consolidação da cooperação.

Anterior

BNDES aprova financiamento de R$ 277,6 milhões para projetos de inovação no setor farmacêutico

Próxima

Ameaça nas patentes

Ameaça nas patentes