Com o tema Política de Inovação Empreendedora, a segunda edição da Conferência Anual de Inovação contará, com a participação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), na área de Biotecnologia. O responsável por esse projeto na Agência, Wilker Ribeiro Filho, coordenará um workshop sobre as Ferramentas de Inovação em Biotecnologia no Brasil.


O workshop acontecerá no segundo dia do evento, que ocorrerá em São Paulo, em 28 e 29 de fevereiro. “Falarei sobre a Política Nacional de Biotecnologia, do Comitê Nacional de Biotecnologia, do Portal Inovação Biotecnologia e outras ações da ABDI voltadas ao tema no País”, adianta Wilker.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também são membros do comitê, participarão do workshop abordando, respectivamente, o marco regulatório para produtos biotecnológicos, as patentes de biotecnológicos e os instrumentos e recursos disponíveis para fomento.


A Cartilha de Bionegócios também será apresentada no evento, que contará ainda com a participarão de representantes de entidades como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de executivos de empresas privadas.
 
Serviço:
2ª Conferência Anual – Política de Inovação Empreendedora: Inovação nas Empresas e o Envolvimento dos Empreendedores para Otimizar sua Gestão Estratégica
Data: 28 e 29 de fevereiro
Local: Hotel Meliá Jardim Europa, São Paulo
Outras informações:
www.marcusevansch.com/InovacaoEmpreendedoraBiotec
 
Assessoria de Comunicação Social ABDI
Joana Wightman/ Rachel Mortari/ Bianca Smolarek/ Taís Rocha
[email protected]
61 3962-8602/8700

Curso FIRJAN/IEL - Gestão de Custos de Produção
Anterior

Curso FIRJAN/IEL - Gestão de Custos de Produção

Próxima

Política especial para nanotecnologia vai estimular aplicação da pesquisa na indústria