REVISTA FACTO
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Set-Dez 2022 • ANO XVI • ISSN 2623-1177
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Eurofarma amplia internacionalização

A multinacional brasileira Eurofarma entrou no mercado norte-americano com a aquisição da Medimetriks Pharmaceuticals, Inc. Fundada em 2008, a empresa é líder em dermatologia, com produtos para acne, rosácea, psoríase, infecções fúngicas e unhas distróficas.

 O negócio faz parte da estratégia da empresa de aumentar a participação das operações internacionais no faturamento do grupo. Hoje elas representam cerca de 20%.

A Eurofarma já está em mais de vinte países, cobrindo toda a América Latina. São dez fábricas na região, sendo três no Brasil. No mercado norte-americano, a intenção é investir em especialidades, sem competir diretamente com as grandes farmacêuticas em inovação ou com as asiáticas em genéricos.

 Com isso, espera-se ampliar a produção para crescer nos Estados Unidos.

A aquisição, primeira fora da América Latina, ocorreu após a Medimetriks ser inspecionada pela FDA, agência reguladora dos Estados Unidos. A FDA forneceu à Eurofarma a classificação Voluntary Action Indicated (VAI), o que significa que a empresa atende aos padrões de fabricação exigidos, inclusive para aprovações de produtos no futuro.

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