REVISTA FACTO
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Jan-Mar 2014 • ANO VIII • ISSN 2623-1177
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//Painel do Associado

EUROFARMA

PLANOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Reforçando a aposta na internacionalização, a farmacêutica nacional Eurofarma pretende comprar ativos no México, segundo maior mercado da América Latina. A intenção é ter operações no país até 2015. O México é considerado um mercado desafiador para a empresa, não só pelo grande porte, mas por dispor de uma variedade de marcas próprias.

A meta da Eurofarma é atingir 90% do mercado latino-americano, indicador que hoje está em 70%. A internacionalização da Eurofarma começou em 2009, com a compra de uma operação na Argentina. Hoje, a empresa tem atividades no Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Guatemala.

Um possível novo alvo é a Venezuela. Ainda estão em estudo alternativas como a construção de uma fábrica local ou a compra de uma operação em outro país que atue no mercado venezuelano. No Brasil, a Eurofarma deve investir R$ 1,2 bilhão nos próximos sete anos na expansão das operações.

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