REVISTA FACTO
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Set-Out 2009 • ANO IV • ISSN 2623-1177
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//Saiu na imprensa

Laboratório Cristália é premiado como empresa mais inovadora do País

O Laboratório Cristália foi escolhido como empresa mais inovadora do País pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec). Por isso, receberá o prêmio “Inovar para Crescer”, que será entregue durante o VIII Encontro Nacional de Inovação Tecnológica (ENITEC), em São Paulo, nos dias 19 e 20 de outubro.
Esta é a terceira vez que o Cristália é reconhecido por seus trabalhos que promovem a inovação tecnológica continuada e produtos cada vez mais competitivos.
O prêmio “Inovar para Crescer” é entregue pela Protec, com o apoio do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) desde 2005. Este ano, reconhecerá o esforço continuado do Laboratório Cristália.

Cristália tem idoneidade reconhecida internacionalmente
O Laboratório Cristália foi certificado pela organização não-governamental americana Trace International. A Ong realiza auditoria nas corporações estrangeiras que se relacionam com os Estados Unidos, a fim de conferir se agem em conformidade com a lei federal americana International Anti Corruption Act. O reconhecimento coloca o laboratório brasileiro no seleto grupo de empresas globais efetivamente comprometidas com ações anticorrupção. Atualmente, o Cristália relaciona-se com o mercado norte-americano por meio de importação de matérias-primas, mas prepara-se para exportar produto acabado para a América do Norte e Europa.

Eurofarma é uma empresa do bem
O Laboratório Eurofarma adotou uma nova medida par diminuir as emissões de gases de efeito estufa. No caso dos combustíveis, a meta é reduzir, em até 63%, as 6,6 mil toneladas de CO2 emitidas em 2008. Além de ajudar a melhorar a qualidade do ar, a companhia espera uma economia de 2,41% na conta de combustível. A ideia é estender esse monitoramento ao segmento industrial.

Aché estréia no mercado de diabetes
O laboratório Aché começou a tirar seus primeiros frutos da parceria com a mexicana Silanes e está ingressando no mercado para o tratamento do diabetes, lançando em outubro o Meritor, uma associação de dois princípios ativos – glimepirida e cloridrato de metformina – num único comprimido, que pertence à empresa mexicana. A intenção é conquistar uma fatia de 8,5% do segmento de mercado das associações em diabetes, algo por volta de R$ 7 milhões nos próximos 12 meses.  O acordo permitirá também que o Aché venda no México seu remédio contra hipertensão Lotar, também uma droga “dois em um”. A exportação começará em abril de 2010, almejando receitas de R$ 6 milhões no primeiro ano.

Linha animal: novo mercado da Eurofarma
A Eurofarma adotou uma estratégia para reforçar sua presença também no mercado de saúde animal. A empresa busca ampliar seu leque de marcas de medicamentos para o segmento. O laboratório fechou a compra de onze marcas que pertenciam à paranaense Allvet. Com a nova linha, que inclui, entre outros, antiparasitários, fortificantes e vitaminas, a empresa vai atuar também na prevenção de doenças que atacam bovinos. A aquisição foi apenas das marcas – a fabricação continuará a cargo da Allvet, que tem planta em Londrina (PR).

Compra da Quesada pela Eurofarma
A Eurofarma anunciou em julho seu primeiro passo rumo à internacionalização, ao adquirir a Quesada, um laboratório de pequeno porte da Argentina. A negociação inclui a compra de 95% do capital da Quesada e os 5% restantes deverão ser adquiridos no prazo de dois anos. A Eurofarma também informou que a negociação com a Quesada faz parte do seu objetivo de conquistar 90% do mercado da América Latina em quinze anos. Nos últimos quatro anos, a Eurofarma investiu R$ 10 milhões em seu laboratório de biotecnologia.

Ciro Mortella é o novo contratado da Eurofarma
O ex-presidente da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica, Ciro Mortella, acaba de assumir a diretoria de Assuntos Institucionais da Eurofarma. O executivo terá sob sua responsabilidade as áreas de Relações Governamentais, Assuntos Jurídicos e Patentes. A partir de agora a antiga diretora Maria Del Pilar Muñoz será responsável pela recém-criada diretoria de Sustentabilidade & Novos Negócios. As áreas de Comunicação Corporativa, Patrocínio & Eventos, Responsabilidade Social, Gestão Ambiental & Segurança do Trabalho, Central de Atendimento, Planejamento Estratégico e Novos Negócios serão contempladas pela nova diretoria da Eurofarma.

Elani 28: novo contraceptivo da Libbs
A Anvisa aprovou o primeiro contraceptivo para uso em regime contínuo com a formulação composta de etinilestradiol e drospirenona (progestagênio de quarta geração), o Elani 28. Produzido pela Libbs Farmacêutica, o medicamento proporciona à mulher a opção de alterar o ciclo menstrual com o objetivo de reduzir a frequência do sangramento mensal por meses ou até anos. O novo medicamento promete fazer sucesso pois melhora sintomas relacionados ao ciclo menstrual.

Libbs se preocupa com a saúde do idoso
Com o patrocínio da Libbs Farmacêutica, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – Fesp, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde – NAS, promoveu no dia 8 de setembro mais um encontro gratuito com idosos. O evento foi ministrado por grupo interdisciplinar formado por médicos, enfermeiros e psicólogas e ofereceu ainda informações sobre as doenças mais comuns em idosos, como alzheimer, parkinson, osteoporose, esclerose múltipla, entre outras.

Lepecid incrementa a linha de mata-bicheiras da Ouro Fino Agronegócio
Para incrementar a linha de soluções destinadas a grandes animais, a Ouro Fino Saúde Animal está comercializando o mata-bicheira Lepecid, marca já conhecida no mercado agropecuário e que foi comprada recentemente pela Ouro Fino Agronegócio. O produto passou a ser fabricado pela empresa em setembro. Recomendado principalmente para bovinos, o Lepecid tem ação larvicida, bernicida, repelente e cicatrizante.

Biolab presente no 64º Congresso de Cardiologia
O 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro em Salvador – Bahia. A Biolab esteve presente no evento para expor os seus novos medicamentos do segmento. “O conhecimento evolui muito rápido e este evento nos favorece pontualizar este conhecimento para os médicos. Proporciona direcionar e divulgar as novidade de maneira mais intensiva”, disse o representante da Biolab, Ayrton Magistus.

Oxiteno busca nova tecnologia
A Oxiteno tem interesse em dominar o processo de hidrólise do bagaço e da palha para a fabricação de produtos usados na indústria química e farmacêutica. O bagaço e a palha são constituídos por celulose, um polímero da glicose formado por seis carbonos, as hexoses; por hemicelulose, composta por açúcares de cinco carbonos, chamados de pentoses e não aproveitados ainda para a produção de açúcar; e pela lignina, um material estrutural da planta, associado à parede vegetal celular, responsável pela rigidez, impermeabilidade e resistência a ataques aos tecidos vegetais.

União Química recebe atestado do Pró-DF
A União Química recebeu o atestado de implantação definitivo do Pró-DF. Com o documento a empresa pode optar pela compra de uma área de 200 mil metros quadrados no Pólo JK junto à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Assim, a maior fábrica de insulina do Hemisfério Sul começa a ser construída em 2010. O laboratório terá a capacidade de produzir 800 quilos da medicação por ano.

“EMS. O genérico da caixa azul”
A nova campanha da EMS é assinada pela agência Pitanga Propaganda, do Grupo Accenda. Nesta primeira etapa, a estratégia abrange publicidade em mídia exterior, rádio, jornal e web e já pode ser vista em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A campanha, idealizada regionalmente com abrangência nacional, tem como público-alvo os consumidores de todas as classes sociais.

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