Associados da ABIFINA têm acesso gratuito a ferramentas exclusivas de gestão de propriedade intelectual. O Monitoramento de Pedidos de Patentes (MPP) é uma base de dados que oferece levantamentos por área de interesse na química fina, abrangendo produtos farmacêuticos do SUS, medicamentos da biodiversidade, defensivos agrícolas e saúde animal. O MPP fornece informações sobre patentes concedidas, suas datas de vigência, titulares, objetos reivindicados e compostos ativos utilizados em cada invenção. Também é possível consultar patentes em domínio público. Os MPPs são atualizados semanalmente com base nas publicações da Revista da Propriedade Industrial (RPI).

Para empresas associadas da ABIFINA, o MPP é um serviço exclusivo acessível com login e senha. Investir no acompanhamento de pedidos e patentes no INPI, utilizando técnicas específicas para descobrir novas invenções, identificar domínio público e monitorar os investimentos dos concorrentes em pesquisa e desenvolvimento, é fundamental para garantir vantagem competitiva.

Para auxiliar os associados a identificarem tendências tecnológicas por meio de patentes no INPI, a ABIFINA realizou o MPP Day no Dia Mundial da Propriedade Intelectual, 26 de abril, às 10h.

O evento ofereceu treinamento detalhado sobre o uso efetivo do serviço de Monitoramento de Pedidos de Patentes, compartilhando melhores práticas e dicas para aproveitar ao máximo essa ferramenta poderosa.

Seja um associado e acesse informações valiosas para seu negócio.

Informações [email protected].